Fraldas de pano como opção

Quando pensamos em maternidade, uma das coisas com as quais mais nos preocupamos é com fraldas! Aquele tipo utilizado por praticamente toda mãe é descartável. Um bebê usa em média 3.800 fraldas ao longo de um ano. E isso pode variar para mais ou para menos, dependendo em que fase está e o funcionamento do organismo. Haja fralda, não é? É um gasto considerável.
Mas antes dela, nossas mães e avós usavam a fralda de pano. Era usar, trocar, lavar e pronto! Estava preparada para ser usada novamente. Sabia que está havendo um retorno ao uso dela? Existem duas grandes razões para isso:
- Economicamente a fralda de pano é mais viável, já que pode ser usada inúmeras vezes.
- É uma opção mais ecológica. A fralda descartável demora cerca de 450 a 600 anos para se decompor na natureza. Mas você pode se perguntar se realmente é mais sustentável e econômica, já que precisará gastar mais água e energia elétrica. Bem, se você colocar na ponta do lápis, os recursos naturais usados para lavar a fralda de pano são menos danosos para o meio ambiente do que produzir uma fralda descartável. Além disso, o orçamento familiar vai ter uma folga porque poucas unidades de fraldas de pano dão conta do enxoval (ainda mais se forem bem cuidadas).
Existem muitos modelinhos práticos e bem estilosos, diga-se de passagem, à disposição por aí. E graças a tecnologia, os panos e estrutura dessas fraldas tem uma capacidade de absorção maior e não deixam o bumbum ficar assado. Bom, né? Mamãe ama um bumbum de bebê sem assadura. <3