Nûby Dreambaby Adoleta Bebê

Digite abaixo e pressione Enter:

Por que brincar faz bem?

Brincar é uma das delícias da infância! Mas, além de criar memórias incríveis, o ato de brincar proporciona outros benefícios. Durante as brincadeiras as crianças desenvolvem diversas capacidades, como se comparar, analisar, nomeiam-se e sociabilizam. É nesse momento de brincadeira que as crianças também desenvolvem condicionamento físico e a saúde emocional e intelectual. Por isso muitos especialistas incentivam e defendem proporcionar às crianças diferentes brincadeiras que incluam outras crianças.

O ato de brincar também é um excelente caminho para a construção do relacionamento da criança com os pais. Pois, assim como acontece na brincadeira com outras crianças, é a oportunidade de interação e conversa.

Uma dica é investir em brinquedos que façam a crianças “se mexer”, física e mentalmente. Invista em brinquedos de encaixe, pintura, joguinhos que podem ser jogados com os pais ou outras crianças. E principalmente nos primeiros anos de vida, evite o uso de tecnologia. Ela pode ser muito benéfica, sim! Mas nesses primeiros anos o principal que a criança precisa é afeto e a interação com os pais. A tecnologia pode esperar. ;)

 

Fontes: Ministério da Saúde, Lunetas

 

 

 

 

Voltar
Conheça nossas marcas:
Nûby
dreambaby
Adoleta
QUER SABER DAS NOVIDADES ANTES DE TODO MUNDO?
INFORME SEU E-MAIL AQUI ;)