Nûby Dreambaby Adoleta Bebê

Digite abaixo e pressione Enter:

Dicas para acalmar o bebê

Não há mãe no mundo todo que não tenha passado por crises de choro do bebê. As crises acontecem pelos mais variados motivos, de cólica a desconforto com calor. Bebês não vêm com manual, cada um é único. Mas para tentar ajudar separamos algumas dicas que podem ser bem úteis.

Barulhos podem ajudar

Sons como barulho de chocalho, música ou o secador de cabelo podem ser barulhos que prenderão a atenção da criança e a ajudarão a fazê-la parar de chorar.

Barulho com a boca também vale

Fazer barulhos diferentes com a boca também pode funcionar bem. O som precisa ser de uma ou de mais vozes conhecidas da criança, o que acaba gerando uma familiaridade aos ouvidos dela.

Prefira ambientes tranquilos

Os bebês, principalmente os recém-nascidos, não gostam de lugares muito barulhentos. Se não tem jeito e você precisa ir com ele a um lugar com muito barulho, tente proteger os ouvidos da criança e procure sempre ficar no alcance visual dela.

Na hora da cólica, o colo “certo”

Cólica e choro são inseparáveis. Uma forma de ajudar a aliviar a cólica é colocar o bebê na posição chamada de decúbito ventral. Coloque o bebê deitado com a barriga sobre o antebraço e a cabeça apoiada em suas mãos. Essa manobra alivia o choro.

Banho de ofurô

O ofurô é um excelente aliado para parar o choro, porque a posição do bebê no espaço do ofurô remetem ao útero da mãe, o que transmite a ele familiaridade, segurança e tranquilidade, acalmando-o.

Fontes: Bebê Abril

Voltar
Conheça nossas marcas:
Nûby
dreambaby
Adoleta
QUER SABER DAS NOVIDADES ANTES DE TODO MUNDO?
INFORME SEU E-MAIL AQUI ;)