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Alimentação das crianças no verão

O verão já está quase batendo à porta e uma das maiores preocupações é a alimentação. E com a aproximação das férias, salgadinhos e doces se tornam ainda mais atraentes. Separamos algumas dicas que podem ajudar a manter as crianças com uma alimentação saudável e refrescante.

- Explore as frutas: O verão é a época de muitas frutas saborosas e perfeitas para inserir no dia a dia, que podem ser comidas na sua forma natural e em forma de deliciosos sucos, como a melancia e o melão, por exemplo. Além disso, frutas são fontes de nutrientes e possuem altos índices de água na sua composição;

- Saladas coloridas: Invista em fazer saladas para o almoço bem coloridas. Se para adultos elas se tornam mais atraentes, para as crianças não é diferente;

- Água sim, refrigerante não: Refrigerante não hidrata apropriadamente, além de ter alto teor de açúcar, que não faz nada bem para a saúde. Por isso, incentive a beber água. Compre garrafinha divertida e, de vez em quando, lembre a criança que precisa beber e ofereça a ela;

-  Evite gordura e frituras: Prefira oferecer carnes brancas, como frango e peixe, por serem menos gordurosas e mais leves. Também evite frituras, pois em dias quentes pode pesar no estômago e causar mal-estar;

- Mantenha horários: Mesmo no verão e nas férias, tente ao máximo manter os horários das refeições. Ah! E evite que os pequenos façam as refeições na frente da TV, porque sem atenção dificilmente se alimentam corretamente.

 

Fonte: Guia Fácil; Revista Crescer

 

 

 

 

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