Nûby Dreambaby Adoleta Bebê

Digite abaixo e pressione Enter:

Sinais de que o bebê está se desenvolvendo bem

Uma das maiores preocupações dos pais é saber se o pequeno está se desenvolvendo corretamente. É fundamental levar a criança ao pediatra regularmente, para ele dar uma olhadinha cuidadosa, pesar, medir e fazer exames.

Veja algumas dicas que podem ajudar as mães e pais a se tranquilizarem e acompanharem o desenvolvimento do bebê.

O bebê ficar mais quieto e atento em alguns momentos do dia - Isso é normal conforme ele se desenvolve. Demonstra o desenvolvimento neurológico e cognitivo da criança.

Contato visual e risadinhas -  A partir dos 2-3 meses, a criança começa a criar mais conexão com os pais, desenvolvendo de forma mais consciente o sorriso como uma forma de comunicação. É quando o bebê começa também a compreender que está em um ambiente seguro e acolhedor.

Dormir mais e chorar menos - O sono e o nível de choro pode variar. Essa “regulagem” de sono e choro indica que o sistema nervoso do bebê está amadurecendo.

Sustentando o próprio corpo - O fato do pequeno começar a levantar o tronco e sustentar a cabeça por exemplo, demonstra que os músculos do corpinho estão se fortalecendo, assim como os ossos.

 

Fontes: Pais e Filhos; Dra. Maju Carvalho

 

 

Voltar
Conheça nossas marcas:
Nûby
dreambaby
Adoleta
QUER SABER DAS NOVIDADES ANTES DE TODO MUNDO?
INFORME SEU E-MAIL AQUI ;)