Nûby Dreambaby Adoleta Bebê

Digite abaixo e pressione Enter:

Linha Nigra

Você já deve ter reparado que as grávidas costumam desenvolver uma linha bem no meio na barriga, que a divide ao meio. Em algumas mulheres a linha é bem definida e visível, enquanto em outras a linha é mais fraquinha.

Esse fenômeno , comum durante a gestação, é chamado de linha nigra ou púrpura. Ela é uma mudança fisiológica, que acontece em cerca de 90% das gestantes.

Essa linha acontece por causa das mudanças da pigmentação que a pele do abdômen apresenta ao se distender para acomodar o bebê. E isso também está associado às alterações hormonais, como elevações de estrogênio e progesterona, por exemplo. Outra causa está na maior produção dos chamados melanócitos (células que produzem melanina, que dá a coloração a pele).

Normalmente, a linha nigra aparece a partir do segundo trimestre de gestação. Mas pode ficar tranquila, porque ela costuma sumir de forma natural até 12 semanas após o parto.

Ela não é algo que precisa de cuidados extras, apenas evitar exposição solar em excesso, usar protetor solar, hidratar a pele e cuidar da alimentação. ;)

 

Fontes: Dicas de Mulher; Revista Crescer

 

 

Voltar
Conheça nossas marcas:
Nûby
dreambaby
Adoleta
QUER SABER DAS NOVIDADES ANTES DE TODO MUNDO?
INFORME SEU E-MAIL AQUI ;)