Nûby Dreambaby Adoleta Bebê

Digite abaixo e pressione Enter:

Primeiro banho do bebê

Para as mamães de primeira viagem, que estão se preparando para viver muitos momentos especiais pela primeira vez, o primeiro banho é um dos momentos mais marcantes. Então aqui vão dicas que podem ajudar nesse momento.

Sem pressa para o banho

Sabe aquela camada gordurosa com a qual o bebê nasce? Não se apresse a dar o primeiro banho para tirá-la. Ela é uma cama protetora para a imunologia do bebê e para manter o calor do corpo. Por isso procure esperar algumas horas antes de dar o primeiro banho.

Procure manter a superfície firme

Lembre-se de sempre se certificar que a banheira, Ofurô ou bacia estão em uma superfície plana e firme.

Temperatura adequada

Sempre verifique a temperatura da água, pois a pele do bebê é mais sensível que a de um adulto. O recomendado é que a temperatura esteja cerca de 35 a 36°. Para medir, você pode usar o cotovelo, mas se não tiver muita segurança, use um termômetro para banho.

Produtos de higiene

A pele e o olfato do bebê são sensíveis, por isso evite aromas fortes. Procure sempre utilizar produtos específicos para bebê e que sejam neutros.

Inseguranças são normais

Quando se é mãe de primeira viagem, é normal achar que o bebê pode escorregar, que algo no banho não está certo. Mas vá com calma! Em cada banho conseguirá adquirir mais prática e logo estará se sentindo mais segura. <3

Fontes: Pais e Filhos, Revista Crescer, Pampers

 

Voltar
Conheça nossas marcas:
Nûby
dreambaby
Adoleta
QUER SABER DAS NOVIDADES ANTES DE TODO MUNDO?
INFORME SEU E-MAIL AQUI ;)