Nûby Dreambaby Adoleta Bebê

Digite abaixo e pressione Enter:

Excesso de açúcar na gravidez

As mamães sabem que precisam ter mais atenção a alguns aspectos da saúde durante a gestação. E uma das coisas que precisam de um cuidado a mais é a taxa de açúcar no sangue, que se estiver alta, pode levar a alguns problemas, sendo um dos mais sérios a diabetes gestacional. E o bebê também pode ser diretamente afetado.

Pesquisas realizadas pelo mundo indicam que o elevado consumo de açúcares, principalmente por meio de bolachas recheadas e bebidas adoçadas, como sucos industrializados e refrigerantes, pode prejudicar o desenvolvimento do feto e o desenvolvimento mental e cognitivo. Além disso, uma pesquisa realizada pela Universidade Queen Mary (Reino Unido) verificou que há relação entre o alto consumo de sacarose (um tipo de açúcar, dos mais comuns) e a incidência de problemas respiratórios, como a asma, e problemas de imunologia, levando a alergias.

O ideal é evitar açúcar, conversar com o médico e até mesmo se consultar com um (a) nutricionista. Mas sabemos como é difícil resistir àquele docinho depois do almoço. Então é importante manter o pré-natal em dia (para controlar qualquer mudança) e ter equilíbrio.

O indicaDo é, quando bater aquela vontade de doce, comer só um pedacindo de chocolate, ou optar por frutas mais docinhas (mas sem jogar leite condensado por cima, hein? ;)). Frutas são fontes de vitaminas e proteínas, então é uma excelente opção.

Fontes: Revista Crescer; Metrópoles

Voltar
Conheça nossas marcas:
Nûby
dreambaby
Adoleta
QUER SABER DAS NOVIDADES ANTES DE TODO MUNDO?
INFORME SEU E-MAIL AQUI ;)