Nûby Dreambaby Adoleta Bebê

Digite abaixo e pressione Enter:

Cuidados com o bebê que começou a andar

Quando o bebê começa a engatinhar e andar, é ao mesmo tempo emocionante e preocupante. Separamos algumas dicas para passar de forma mais tranquila e segura por esta fase:

Espaços mais livres

Se na sua casa tem muitos móveis, procure limpar o espaço e deixá-lo o mais livre possível. Coloque as mesas mais no canto, tire toalhas e objetos de mesinhas de centro. O mundo é curioso para os pequenos e eles não tem noção de perigo.

Proteja as quinas

O início da locomoção das crianças é bem descoordenada. Então desequilíbrios e  esbarrões são inevitáveis. Mas para não cair no choro, ficar com arranhões e marcas roxinhas, use protetores de quinas macios.

Recolha objetos e proteja as tomadas

Qualquer objeto que possa ser alcançado deve ser tirado do alcance deles. Evite toalhas de mesa e objetos em cima delas. As tomadas também precisam de proteção para evitar choques.

Atenção à localização dos móveis

Se você possui móveis próximos a janelas e sacadas, afaste-os! Quando menos esperarmos, eles estão escalando e quedas podem ser fatais. Por isso, além de afastar móveis, recorra a grades e redes para ter proteção extra na casa. E não esqueça de limitar o acesso à cozinha, pois é um lugar cheio de objetos interessantes e também extremamente perigosos.

Mantenha o chão limpo

Já que o bebê vai passar muito tempo aprendendo a andar e explorando o mundo a partir do chão, é importante manter a limpeza, até para  não correr o risco de encontrar insetos ou objetos nocivos à saúde.

 

Fonte: Revista Crescer; Trocando Fraldas

 

 

Voltar
Conheça nossas marcas:
Nûby
dreambaby
Adoleta
QUER SABER DAS NOVIDADES ANTES DE TODO MUNDO?
INFORME SEU E-MAIL AQUI ;)