Nûby Dreambaby Adoleta Bebê

Digite abaixo e pressione Enter:

Cuidados com a pele durante a gestação

Durante a gravidez, a pele pode sofrer variações por conta das alterações hormonais. Além disso, o ganho de peso pode ocasionar estrias. Conheça algumas dicas para cuidar da sua pele enquanto espera seu pequeno vir ao mundo:

Alergias e ressecamentos

Além das estrias, é comum grávidas desenvolverem alergias e ressecamentos. É muito importante manter a hidratação de dentro para fora. Por isso, beba muita água e opte por sucos naturais, em vez dos industrializados. E nada de refrigerante!

Manchas

As manchas no rosto também não são incomuns, e são conhecidas como melasmas. Essas manchas surgem para proteger a pele da ação dos raios solares. Felizmente, elas têm tratamento médico. E lembre-se de sempre utilizar filtro solar, pois a pele torna-se mais sensível na gestação e a exposição ao sol sem proteção pode piorar a aparência das manchas.

Estrias

As estrias também são bem conhecidas das gestantes. Elas surgem quando a pele é esticada demais, e então, rompe-se. Podemos prevenir seu aparecimento com a utilização de óleos, cremes hidratantes e exercícios físicos (quando possível e liberado pelo médico). Mas, antes de sair usando qualquer produto, é importante conversar com o médico. Há cremes que possuem composições que prejudicam a gravidez.

Maquiagem

Não é necessário deixar de usar maquiagem durante a gravidez. Opte por produtos que possuem filtro solar e evite produtos que possuem ácidos na composição. Por isso, fique de olho nos rótulos e composições! Informe-se com seu médico. ;)

 

Fontes: GNT; Revista Pais & Filhos

Voltar
Conheça nossas marcas:
Nûby
dreambaby
Adoleta
QUER SABER DAS NOVIDADES ANTES DE TODO MUNDO?
INFORME SEU E-MAIL AQUI ;)