Nûby Dreambaby Adoleta Bebê

Digite abaixo e pressione Enter:

A importância de conversar com o bebê desde o ventre materno

Quem aí já conversou com o bebê ainda na barriga e sentiu chutinhos?

Se você está com 20 semanas ou mais, saiba que não é coincidência, pois seu bebê pode até não entender o que você diz, mas ele já consegue escutar. :)

Conversar com o pequeno é uma prática que deve ser feita não somente depois de ele nascer, mas  desde o ventre materno! Essa é a recomendação que pesquisas internacionais e nacionais fazem após uma série de estudos.

O aparelho auditivo do bebê começa a se formar a partir do quarto mês de gestação, sendo que no quinto o pequeno já consegue escutar bem os sons. Então desde esse período você pode começar a criar o hábito de conversar com ele. Mas por que isso é importante?

As palavras têm um efeito positivo. As crianças tendem a ser mais receptivas e sociáveis quando crescem. Ainda dentro da barriga da mãe, começa a se formar o vínculo e o afeto. E como a partir da 20º semana ele já consegue escutar sons e reagir a eles, essa conversa ajuda a criar a memória afetiva.

Além disso, conversar com o bebê desde de cedo ajuda a formar a parte cognitiva. Ele se acostuma com os sons do lado de fora, assim como com a voz dos pais e som das palavras. O mesmo efeito tem a música, cantar e ler! São incentivos incríveis que fortalecem laços, ajuda no desenvolvimento e, como recompensa, ganha chutinhos de resposta. :)

Fontes: Revista Crescer, Pai Moderno

Voltar
Conheça nossas marcas:
Nûby
dreambaby
Adoleta
QUER SABER DAS NOVIDADES ANTES DE TODO MUNDO?
INFORME SEU E-MAIL AQUI ;)