Nûby Dreambaby Adoleta Bebê

Digite abaixo e pressione Enter:

Lua de leite

Você já ouviu o termo “lua de leite”?

Durante o puerpério é uma montanha-russa de emoções e a rotina fica uma grande bagunça. Também é um período em que a mãe e o bebê costumam receber visitas. Afinal, todos querem conhecer o novo integrante da família. Mas é um momento importante: acima de apresentar o bebê, é um momento de a mãe e o seu pequeno ser aproximarem e criarem laços. E isso é a lua de leite.

Lua de leite é um termo usado para se referir ao período de tempo em que a mamãe e o recém-nascido se conhecem pele contra pele, criando vínculos e os fortalecendo. A ideia é semelhante a uma lua de mel. Enquanto que ela é para os casais um momento de intimidade, se ligarem em um nível mais profundo e aprenderem a conviver entre si, a lua de leite é a mesma coisa para a mãe e seu bebê.

Nesse momento, é importante evitar as visitas. Além de ser um momento da mãe e do bebê, que dispensa interferências, é uma questão de proteção. Sem as devidas vacinas, o contato com muitas pessoas e micro-organismo diferentes pode levar a contaminações, comprometendo a saúde do bebê.

Por isso, a lua de leite é tão especial. É laço, intimidade, adaptação. Tente se afastar das tarefas diárias o máximo que puder durante esse tempo, mamãe. Descanse, aproveite o seu bebê. Isso ajuda na sua saúde, do seu pequeno e a fortalecer os laços com ele, o que vai colaborar por toda sua vida. :)

Fonte: Revista Crescer, Catraquinha, Mães de Peito.

Voltar
Conheça nossas marcas:
Nûby
dreambaby
Adoleta
QUER SABER DAS NOVIDADES ANTES DE TODO MUNDO?
INFORME SEU E-MAIL AQUI ;)