Nûby Dreambaby Adoleta Bebê

Digite abaixo e pressione Enter:

Importância da vitamina D na gestação

Existem diversas vitaminas que são importantes durante a gravidez, para manter a mãe e o bebê saudáveis. A vitamina D é uma delas. Normalmente associamos essa vitamina à ideia de pele e cabelos bonitos e saudáveis. Claro que a vitamina D ajuda nisso, mas os benefícios e importância vão além.

A vitamina D auxilia o sistema imunológico, ósseo, cardiovascular e muscular. Essa vitamina também é importante pois colabora para a diminuição do risco de diabetes tipo-1. E, além de todos esses benefícios, a vitamina D tem importância a mais para as gestantes. Ela ajuda a diminuir o risco de aborto espontâneo, já que promove o crescimento saudável da placenta e pode reduzir o risco de pré-eclâmpsia.

 

Como obter vitamina D?

Nos seres humanos, apenas 10% a 20% da vitamina D necessária à adequada função do organismo provém da dieta, com a vitamina D3 (de origem animal, presente nos peixes gordurosos de água fria e profunda, como atum e salmão) e a vitamina D2 (de origem vegetal, presente nos fungos comestíveis). Os restantes 80% a 90% são sintetizados através da exposição da pele ao sol. Quando existir carência de vitamina D, é necessária a suplementação. :)

Lembre-se de sempre procurar por um médico e manter os exames em dia. Ele é quem sempre poderá orientá-la, mamãe. ;)

 

Fontes: Blog Grão de Gente, Revista Crescer, Revista Pais e Filhos

 

 

 

 

Voltar
Conheça nossas marcas:
Nûby
dreambaby
Adoleta
QUER SABER DAS NOVIDADES ANTES DE TODO MUNDO?
INFORME SEU E-MAIL AQUI ;)