Nûby Dreambaby Adoleta Bebê

Digite abaixo e pressione Enter:

Cuidados com as crianças no verão

O verão é uma época que a criançada espera ansiosamente, porque significa muita diversão, banhos de piscina e praia, muuuita praia! :)

Mas toda a diversão desse período precisa ser supervisionada de perto pelos pais, para não acabar se transformando em dor de cabeça. Veja essas dicas:

Cuidados com a pele

A pele infantil é muito sensível, principalmente de bebês. Por isso, é preciso usar constantemente o protetor solar! Mas atenção: até os 6 meses não é recomendado o uso de protetor, pois os componentes químicos podem irritar a pele, que tem uma maior absorção do produto. Aliás, até essa idade as exposições ao sol devem ser mais cuidadosas. Para esses pequenos a solução é deixá-los na sombra, em um local fresco e utilizar bonés.

Após os 6 meses, os pequenos já podem usar protetor solar. O fator de proteção deve ser alto, igual ou superior a 30. O produto deve ser passado a cada duas horas. E, se eles forem para a água, é necessário que seja reposto o protetor assim que saírem. Outra dica importante (que vale para os adultos também) é evitar a exposição ao sol entre as 10h da manhã e 16h da tarde. ;)

E se a criança ficar com ardência na pele?

Em primeiro lugar, nada de água quente! A pele já está mais aquecida que o normal. Faça compressas frias. Você também pode usar hidratantes específicos para crianças, para aliviar a coceira e a dor. Prefira vestir a criança com roupas leves e soltas, que a deixem transpirar. E nada de mais sol!

Hidratação

Quando for à praia ou piscina, lembre-se de ter consigo uma bolsa térmica com sucos naturais e água fresquinha e oferecer periodicamente para a criança. Atenção para o tipo de suco que for levar: evite frutas cítricas, pois causam queimaduras na pele quando entra em contato direto com a fruta e depois a pele é exposta ao sol. 

Brotoejas e assaduras

Essa época de calor é perfeita para o surgimento das brotoejas e assaduras. Para evitar o surgimento desses problemas chatinhos de verão, use roupas leves e mais largas, de preferência de algodão. No caso das assaduras, acontecem principalmente com os pequenos que ainda usam fraldas. Faça mais trocas durante o dia e, sempre que possível, deixe-o peladinho para que a pele possa respirar. :)

 

Fontes: Hospital Sírio Libanês, Revista Pais e Filhos, Revista Crescer

Voltar
Conheça nossas marcas:
Nûby
dreambaby
Adoleta
QUER SABER DAS NOVIDADES ANTES DE TODO MUNDO?
INFORME SEU E-MAIL AQUI ;)